Mesmo estando feliz eu sempre tive medo de exalar sorrisos e alegrias, eu tenho um certo medo da inveja, de verdade, medo das pessoas quererem tirar o que me faz bem. Sinto que quanto mais espalhamos nossa felicidade, mais as pessoas nos querem mal e fazem com que esse nosso sentimento suma e nos deixe pra baixo. Acredito que nós, todos nós, já passamos por tantas coisas ruins na vida. Tantos momentos de tristeza, que precisamos, nós necessitamos de passar pelo menos uma semana completamente feliz. Parece que não, mas a felicidade é tão difícil de ser encontrada e quando encontramos, quase sempre é em alguém. Encontramos a nossa felicidade junto ao amor.
Mas todo mundo fala de amor, amor é isso, amor é aquilo, amor é… algo! Quando estamos felizes e em um relacionamento que está dando certo, o amor são as mil maravilhas que o relacionamento nos proporciona. E quando estamos num amor não correspondido? O amor se torna a pior coisa e se apaixonar, talvez não valha tanto a pena. Mesmo não entendo o porquê das pessoas sentirem uma fúria dentro de si quando ouvem essa palavra, eu tenho um conselho: ame! Procuro entender o motivo das pessoas tratarem esse sentimento como se fosse a coisa mais estranha do mundo, quando se sabe que amar esta dentro das coisas mais maravilhosas da vida.
Se você é feliz, guarde isso para você e pra quem você ama, porque eu lhe digo, com toda certeza, que são apenas pra essas pessoas que você deve dar explicações. São apenas essas pessoas que devem ver o teu riso e ter explicações do motivo dele, e não esconda delas. Quando for amor, diga sorrindo que você está amando. E ame. Ame profundamente. Mas se não for, também fique feliz por isso, pois como disse Carlos Drummond de Andrade “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”
Sorria, cante, dance, ame, se apaixone, conheça pessoas novas, socialize-se, corra riscos, perigos, se magoe, ache a sua forma de ser feliz, pois “Todas as manhãs, nos é dada à chance de um novo começo. Olhe-se no espelho e pense: Eu tenho tudo para ser feliz!”
Like this:
Like Loading...
Related