Olá, meninas e meninos!
Tudo bem? Espero que sim, né?! Bom, como a Carol falou em um post anterior, meu nome é Marina e eu vou contribuir com o PG quinzenalmente. Meus posts irão ao ar às quartas!
Vou falar sobre livros e séries, então se você gosta desse mundo meio nerd, não vai poder perder nenhuma postagem, ok?
Então, pessoal. Eu hoje vou falar de um livro que, de coração, foi um marco na minha história literária: Assassinato no Expresso Oriente, da Agatha Christie.
Para quem não conhece a Agatha: Você não faz idéia do que está perdendo. Nessa resenha você vai entender um pouco sobre o estilo dela. Bom, primeiro ela é britânica (malditos britânicos e sua capacidade de escrever divinamente bem!) e segundo, ela escreve suspense! Receita do sucesso, gente!
Ok, ok… Vamos falar sobre o livro então?!
A história se dá em um trem. Um trem muito famoso na Europa, chamado Expresso Oriente. Luxo total mesmo. Todas as cabines do trem estão lotadas quando o Hercule Poirot (Detetive instintivo. O Robert Langdon da Agatha) precisa embarcar e, por uma network bem feita, ele consegue uma vaga privilegiada, ao lado de passageiros privilegiados, em um trem privilegiado. Perfeito, não? Não.
Ocorre um assassinato no trem. Obviamente, o desespero toma conta! Todos os outros passageiros se sentem ameaçados! Porém, um em especial tem um motivo a mais para se desesperar: O Expresso Oriente, extremamente lucrativo, NÃO PODE ter em sua história um assassinado. Então, o responsável pelo trem, chama Poirot para uma conversinha.
Já sabemos que aí ele entra pra desvendar tudo, né?! Ele faz uma sessão inquisitorial com cada passageiro. A ponto de descobrir que, na verdade, o homem que morreu tinha motivos para ser assassinado. Descobriu também que havia ligações entre diversas coisas no trem!
Bom, o resto da história eu não posso contar, senão seria spoiler, mas posso afirmar que se você gosta de suspense, Scotland Yard, mistérios em assassinatos e detetives ninjas, vai adorar esse livro! Eu o li em 3 horas. Não soltei até terminá-lo. A Agatha escreve de forma a prender o leitor! É fantástico!
Like this:
Like Loading...
Related