Parque Laje – Passeio pelo Rio de Janeiro

PARQUE LAJE : Conheça a escola de arte que é aberta ao publico, onde se pode tomar um excelente café da manha e se divertir em um picnic com os amigos.
Vou dar uma dica hoje de um otimo passeio para se fazer no final de semana, o parque Laje.Pouco conhecido, ele fica na Zona Sul do Rio de Janeiro e é um lugar lindo.




ONDE FICA O PARQUE LAJE?

O Parque Laje fica proximo ao Jardim Botânico, antigo Engenho de açucar , ele ia até a margem da Lagoa Rodrigo de Freitas, e pertencia a familia Rodrigo de Freitas (por isso do nome)

Parque laje

Com o passar dos anos parte do engenho foi vendido a Antônio Martins Lajee ele mandou projetar um jardim estilo romântico no molde das quintas europeias. Ele é preservado até hoje, e muitas familias e amigos fazer pique-nique lá.

Parque laje jardim
Parque laje pic nic

CAFÉ DA MANHÃ NO PARQUE LAJE

Se preferir tem uma confeitaria dentro da casa principal e é excelente. Achei o preço muito bom, eu pedi uma bandeja variada e foi R$30,00.

Parque laje cafe da manha
Estava tudo muito gostoso, mas tem que chegar cedo, pq fica lotado.
Durante a semana o parque laje abriga uma escola de arte onde pode-se ver expostos vairos quadros. Alem disso é possivel visitar o aquário, torre do castelo, gruta, alem de fazer trilhas.
Eu não visitei o parque inteiro, só fiquei na parte de baixo, mas achei o lugar lindo.
Parque laje passeio

Espero que gostem, comentem aqui embaixo, me segue nas redes sociais.

FANPAGE |FACEBOOK|INSTAGRAM|YOUTUBE|SNAP: CAROLGOMESPG

carol-gomes

 

1 thought on “Parque Laje – Passeio pelo Rio de Janeiro

Deixar uma resposta