NATAL – RN | UM PASSEIO INESQUECIVEL NA CIDADE DO SOL

NATAL – RN – Nesse post conto um pouco sobre a cidade de Natal no Rio Grande do Norte e como foi minha experiência na cidade.
Há muitos anos fui à NATAL – RN passar alguns dias do verão. Me lembro muito bem como aquela viagem foi incrível. Afinal não só curtimos a natureza, mas o passeio também foi pura diversão.
Quando eu postei um vídeo no meu blog falando que iria escrever  para a coluna de turismo do blog da Sapatella. Pedi ajuda às minhas seguidoras de quais cidades elas gostariam que eu falasse e uma das sugestões foi NATAL – RN. Então, é para lá que vamos hoje!
Natal é um município do Rio Grande do Norte . Como muitas cidades do nosso lindo nordeste, tem praias maravilhosas e as atrações turísticas são um espetáculo à parte.

NATAL – RN

 
Eu fiquei hospedada na praia símbolo de NATAL – RN, a Ponta Negra, onde está localizado o Morro do Careca, uma praia bem legal e badalada, onde encontra-se grande parte da rede hoteleira da cidade, com uma vista super privilegiada. O Morro de Areia, símbolo da cidade, hoje esta fechado para preservação, mas, antigamente era possível se divertir com o esquibunda, um brinquedo muito legal, onde você pode descer as dunas de areia em cima de uma prancha. Falando em esquibunda… essa é a parte mais radical da viagem!
 
 
Ah, tem também o passeio de buggy nas dunas de Genipabu, que NINGUÉM pode deixar de fazer ao visitar a cidade (mesmo aquelas pessoas que não são tão radicais).  Assim que você fecha o buggy (lotação de 4 pessoas + o bugueiro), ele pergunta ao grupo se o passeio será com ou sem emoção? Eu, que sou super aventureira, pedi com emoção, é claro! Mas, nos primeiros 5 minutos já havia mudado de ideia e pedido para diminuir o ritmo. É realmente radical para caramba!! hahaha
 
Nas dunas de NATAL – RN, além do passeio e das paradas em lugares de arrepiar, é possível andar em uma espécie de camelo, como se você estivesse no deserto realmente. Na verdade, esse passeio eu não fiz, mas dizem que é beeem diferente.
O passeio leva o dia todo (por isso, abuse do filtro solar, hein) e é dividido em duas partes: a primeira, mais radical, com atividades como aerobunda, esquibunda, tirolesa e até um tapete que você pega muita velocidade chamado kamikaze. Já a segunda parte é mais tranquila, com parada para almoço e lugares lindos para conhecer.
 
Um dos lugares mais famosos de NATAL – RN é o Cajueiro de Pirangi, que é o maior do mundo e está no Guinness Book, o Livro dos Recordes. O cajueiro tem aproximadamente 8500m² e produz cerca de 70 mil a 80 mil cajus. É um passeio bem legal e tranquilo e, no local, existem mirantes para apreciar a árvore de cima.
 
Por último, não podia deixar de falar de uma das experiências mais legais dessa viagem: o mergulho em Maracajau, que é simplesmente incrível. Um barco te leva bem no meio do mar e lá existem uns decks de madeira como ilhas onde você pode mergulhar e apreciar o quão linda e perfeita a natureza é.
 
Por hoje é só! E aí, já arrumaram as malas?
 

Espero que gostem, comentem aqui embaixo, me segue nas redes sociais.

FANPAGE |FACEBOOK|INSTAGRAM|YOUTUBE|SNAP: CAROLGOMESPG

 
Para descontos nas melhores lojas do Brasil CLIQUE AQUI

3 thoughts on “NATAL – RN | UM PASSEIO INESQUECIVEL NA CIDADE DO SOL

Deixar uma resposta