CCBB – Viva Elis / Corpos Presentes

CCBB- Um passeio no Centro Cultural Banco do Brasil, exposição Viva Elis e Corpos Presentes.
Hoje vou falar sobre um passeio que fiz Sábado passado e que foi ótimo, para vocês fazerem esse final de semana. O CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil, ele fica no centro da cidade do Rio de Janeiro em frente à Candelária.Vi duas exposições uma da Elis Regina, Viva Elis e outra de corpos presentes, que estão expostas também nos arredores do centro.




CCBB – CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL

O Centro Cultural Banco do Brasil ocupa o histórico nº 66 da Rua Primeiro de Março. Seu prédio de linhas neoclássicas no passadoesteve ligado às finanças e aos negócios.

O Projeto de Francisco Joaquim Bethencourt da Silva, arquiteto da Casa Imperial, fundador da Sociedade Propagadora das Belas-Artes e do Liceu de Artes e Ofícios.

Inaugurado como sede da Associação Comercial, sua rotunda abrigava o pregão da Bolsa de Fundos Públicos. Na década de 20, passou a pertencer ao Banco do Brasil, que o reformou para abertura de sua Sede. Esta função tornou o edifício emblemático do mundo financeiro nacional.

No final da década de 80, resgatando o valor simbólico e arquitetônico do prédio, o Banco do Brasil decidiu pela sua preservação ao transformá-lo em um centro cultural. O projeto de adaptação preservou o requinte das colunas, dos ornamentos, do mármore que sobe do foyer pelas escadarias e retrabalhou a cúpula sobre a rotunda.

CCBB
CCBB PLACA
CCBB DETALHES
CCBB DETALHES 2
CCBB – Corpos Presentes
CCBB CORPOS PRESENTES

CCBB CORPOS PRESENTES 2CCBB CORPOS PRESENTES ARREDORES
CCBB – Viva Elis

CCBB VIVA ELIS
CCBB VESTIDOS ELIS
CCBB VESTIDO ELIS 2

Espero que gostem, comentem aqui embaixo, me segue nas redes sociais.

FANPAGE |FACEBOOK|INSTAGRAM|YOUTUBE|SNAP: CAROLGOMESPG

carol-gomes

Deixar uma resposta