ANGRA E PARATY | PASSEIO PELA COSTA VERDE

ANGRA E PARATY –  Nesse post mostro como são as cidades da costa verde do Rio de Janeiro. E mostro como foi minhas viagens para as cidades.

 

 

 

 

Eu já falei das duas cidades aqui separadamente mas hoje irei valar sobre o PASSEIO PELA COSTA VERDE ANGRA E PARATY que eu adoro fazer sempre
Saindo da Cidade Maravilhosa, vamos pegar a Rio – Santos indo em direção um passeio pela costa verde do estado do Rio de Janeiro, passaremos por duas cidades que são lindas: Angra dos Reis e Paraty. Nosso  passeio de hoje acontece por um dos litorais mais bonitos do país, com muitas ilhas belíssimas, um verdadeiro paraíso.

 

ANGRA E PARATY

 

 
A Primeira parada do passeio pela costa verde foi em Angra, que  fica há 2 horas de carro do Rio de Janeiro, no sul do estado onde localiza-se a famosa “Costa Verde” uma referência a cor da água.
Existem mais de 300 ilhas na cidade e a maior e mais famosa com certeza você já ouviu falar: Ilha Grande. Não tem como visitar a cidade e não se jogar no mar. Na verdade, é lá que tudo acontece. É muito comum as pessoas que frequentam a cidade marcarem encontros em alguma ilha, para passar o dia, se divertir e curtir uma música e até um churrasquinho em seus barcos. Mas não se preocupe, existem muitas lanchas e barcos que oferecem passeio para todos os bolsos.
A ilha mais popular e badalada é a do dentista, se você é solteiro e quer animação esse é o lugar perfeito, pois lá você vai encontrar muita música e jovens se divertindo.
Há engarrafamentos de lanchas e barcos querendo um espacinho para curtir o dia no local.Outra praia que é indispensável a parada é a Praia de Lopes Mendes, ela é considerada a sétima praia mais bonita do mundo e a mais bonita do Brasil, então eu não estou exagerando, né! hehe
Fui para Angra e gravei um vlog com um passeio de lancha na ilha de Paquetá. O passeio também é bem legal e mais sossegado. Bem familiar, que foi meu caso.

ANGRA DOS REIS

Indo mais para o Sul do estado chegamos em Paraty, cidade, que frequento desde criança e que adoro esse passeio pela costa verde.

 
Paraty é uma cidade que tem muitas belezas naturais e um valor histórico muito grande. Hoje ela vive do turismo, mas já foi uma das principais cidades do país, afinal era por lá que escoava o ouro que ia de Minas Gerais para Portugal, chegando a ser o segundo porto mais importante do Brasil- colônia. Um dos passeios oferecidos é o Caminho do Ouroonde pode-se fazer trilhas na estrada construída por escravos na época do “Ciclo do Ouro”.
Quanto ao passeio podemos conhecer cachoeiras lindas, onde a mais famosa é a do escorrega. O lugar é tão legal que existe um campeonato local de surf do escorrega. E, entre uma cachoeira e outra, podemos conhecer os alambiques, descobrir um pouco mais sobre sua fabricação e degustar a cachaça de Paraty, que, é conhecida como a melhor e mais cara do Brasil.
 
A noite é bem boemia e bucólica na cidade. No centro histórico, por exemplo, podemos encontrar música boa, comida e bebidas, além de festas com pessoas do mundo inteiro. Ah, um detalhe: saber inglês é um atributo que pode fazer toda a diferença, já que a maioria dos seus visitantes são gringos.
 
Para quem não dispensa um bom passeio no mar, assim como eu,  Paraty oferece muitos escunas com paradas em ilhas maravilhosas. Há pouco mais de um mês, fiz uma viagem a cidade e mostrei tudo em um vlog de viagem, que vale a pena  vocês conferirem.

PARATY

 

 
*Esse post é uma reprodução do blog da Sapatella


Espero que gostem, comentem aqui embaixo, me segue nas redes sociais.

FANPAGE |FACEBOOK|INSTAGRAM|YOUTUBE|SNAP: CAROLGOMESPG

 
Para descontos nas melhores lojas do Brasil CLIQUE AQUI


Deixar uma resposta